Noticias

04/12/2017

Nota de Apoio às Empresas de Aviação Agrícola

SRP está consternada com as interdições arbitrárias de empresas

Entende a Sociedade Rural do Paraná que a Aviação Agrícola é um serviço especializado, regulamentado pelo Ministério da Agricultura e do Abastecimento e pelo Ministério da Aeronáutica.

Sua atuação ultrapassa as fronteiras do agronegócio, sendo utilizada em reflorestamentos, povoamento de lagos e rios e no auxílio à saúde pública no combate a incêndios e doenças endêmicas. É, no entanto, para a agricultura, que sua importância ganha maior relevância, atingindo um patamar de essencialidade.

A atividade aero agrícola é ferramenta indispensável no modelo moderno de agricultura de precisão, onde se busca a otimização dos recursos, propiciando uma maior produção com o menor impacto ao meio ambiente.

Neste ínterim, a Sociedade Rural do Paraná encontra-se consternada com as interdições que entende serem arbitrárias realizadas pelo poder público, que tiraram de atividade empresas idôneas, desguarnecendo a agricultura paranaense e fulminando um de seus maiores aliados.

A inatividade das empresas de aviação agrícola, certamente acarretará enormes prejuízos ao setor agrícola e à economia do estado e, por esta razão, manifestamos nosso repúdio às interdições, e solicitamos às autoridades providências imediatas para a reativação do serviço, a fim de evitar a incidência de maiores prejuízos ao setor agrícola.

 

 

 

Antonio de Oliveira Sampaio

Diretor Vice-Presidente



voltar para página anterior