Noticias

16/04/2018

Entidades se reuniram e discutem o fortalecimento do agronegócio

Encontro entre a SRP e SRB ocorreu durante a ExpoLondrina

 

 

 

Durante a ExpoLondrna, estiveram reunidos no Parque de Exposições Ney Braga, os presidentes da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, e da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira. Em pauta, estava o fortalecimento do agronegócio brasileiro.

Também participaram o diretor de Pecuária da SRP, Ricardo Rezende; e de Relações Internacionais, Luly Barbero, a representante jurídica da SRP na SRB, Rafaela Parra, e o diretor da SRB João Adrien.

Os dirigentes conversaram sobre o cenário econômico, político e ambiental que permeia a atividade do agronegócio e, principalmente da agropecuária, e,  a necessidade de atuação conjunta do setor para que a força do agro seja reconhecida e respeitada no Brasil.

Marcelo Vieira destacou os dados que comprovam a elevada porcentagem de resguarde de vegetação em APP e ARL nas propriedades rurais. “O produtor rural é o maior ambientalista no Brasil”, disse.

Afrânio Brandão sinalizou para a urgência de segurança no campo, além da preocupação com assuntos burocráticos que envolvem a atuação do produtor rural, que precisa de segurança no campo e segurança jurídica para produzir com sustentabilidade.

O encontro reforçou a união entre as duas entidades e trouxe como pano de fundo a continuidade de inúmeros projetos em conjunto. Rafaela Parra faz a representação da SRP na SRB, participando ativamente de dois comitês, que envolvem discussões jurídicas.

“A ideia é trazer uma pauta única e discutir assuntos de interesse da cadeia produtiva do agronegócio, respeitando as particularidades que envolvem as diferentes atividades e as especificidades encontradas em cada Estado, visando a melhor solução e fortalecimento do agro brasileiro”, comentou a advogada.

 

 

 



voltar para página anterior