Noticias

23/07/2018

Londrina sedia evento internacional de torra de café

Com programação até domingo (29), Roaster Camp of Brazil traz time de especialistas ao Brasil

Especialistas em torra de café dos maiores centros produtores e consumidores da bebida no mundo estão em Londrina para o Roaster Camp of Brazil, que começou neste domingo (22) e prossegue até o dia 29, no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

O objetivo do evento é proporcionar um encontro rico e com troca de informações entre torradores e interessados no tema, segundo os organizadores.

Inspirado em um evento similar realizado há muitos anos pela Specialty Coffee Association (SCA) nos Estados Unidos e na Europa, o Roaster Camp of Brazil é promovido pela Capricornio Coffees, empresa exportadora de cafés especiais de Jacarezinho (Norte do Paraná).

 “Eu participo do evento da SCA há muitos anos. Nesses encontros de torradores, além de palestras, há uma competição de cunho educacional, que permite a troca de experiência e conhecimento. É uma oportunidade de aprender sobre torra, máquinas e de conhecer muitas pessoas”, destaca Edgard Bressani, um dos sócios da Capricornio Coffees, que também é uma das patrocinadoras do evento internacional realizado pela SCA.  

“Por sermos patrocinadores, temos a oportunidade de trazer para o Brasil os quatro primeiros colocados no campeonato mundial de torra de 2017.  Por isso a ideia de um encontro similar, no Brasil”, revela Bressani.

Até quinta-feira (26), a especialista Anne Cooper, da Austrália, ministra o curso “Expressões da torra”. Previsto para os três últimos dias do evento, o “Desafio de Torra” será o ponto alto da programação.

O desafio reunirá 50 pessoas divididas em cinco grupos. As equipes receberão uma tarefa relacionada a um aspecto de torra de café e se reunirão para desenvolvê-lo. Os times serão liderados por campeões internacionais de torra, como Rubens Gardelli (Itália), Hiraku Kondo (Japão) e Benjamin Pozsgai (Alemanha), dentre outros.

 

Mais informações no endereço www.roasterguildofbrazil.com.br.



voltar para página anterior