Noticias

09/08/2018

2ª edição do Londrina Mais vai até sábado (11) no Parque Ney Braga

Estudantes da rede municipal de ensino de Londrina vivenciam atividades educacionais e as escolas apresentam resultados de projetos e programas

O Parque de Exposições Ney Braga abre as portas para sediar a 2ª edição do Londrina Mais, evento organizado pela Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Sociedade Rural do Paraná, outras entidades e é aberto ao público de Londrina e região.

A solenidade de abertura foi nesta sexta (9), às 10h, no recinto Milton Alcover com a participação do prefeito, Marcelo Belinati, da secretária de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, autoridades, professores da rede municipal de ensino. Representando a SRP estiveram o presidente eleito, Antonio Sampaio e o diretor secretário, Moacir Sgarioni.

Londrina Mais vai até o sábado 11 e conta com exposições de trabalhos de alunos de 150 unidades escolares. O evento traz mais de 20 palestras, oficinas ministradas por entidades e instituições credenciadas, recreação, entretenimento de caráter pedagógico, lazer, gastronomia, capacitação para secretários de educação de 20 municípios da região.

No evento os estudantes e visitantes participam de atividades ligadas a ciência, tecnologia, história, matemática, contação de história, jogos de bola queimada, bets, pião, entre outros. No último dia será realizada a Feira do Empreendedorismo com apresentação e venda de produtos de estudantes participantes do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos.

As atividades estão espalhadas por parte do Parque de Exposições Ney Braga com estandes nos pavilhões nacional e internacional, tendas e jogos de interatividade nos pátios e ruas, praça de alimentação, além de estacionamentos para os ônibus e carros do evento.

 

 



voltar para página anterior