Noticias

27/08/2018

Campanha MELHOR PRA NÓS quer mobilizar eleitorado da região em prol da representatividade política

Conjunto de 13 entidades da região metropolitana integra movimento para estimular voto em candidatos locais nas eleições de outubro

O Movimento da Sociedade Civil Organizada lançou a Campanha MELHOR PRA NÓS – Nossa Escolha Faz a Diferença, um mutirão em prol da representatividade política liderado por 13 entidades de Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia. Entre as entidades, está a Sociedade Rural do Paraná.
 
O objetivo da ação é conscientizar os eleitores da região metropolitana a votarem em candidatos locais nas eleições de outubro e garantir uma bancada forte no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Os organizadores esperam alertar os eleitores para o risco de um vácuo político, para as consequências de votar em candidatos de outras regiões e despertar neles a vontade de mudar o cenário de baixa representatividade que a região ostenta hoje nas capitais. A campanha já está nas redes sociais. No Facebook e no Youtube, perfil e canal podem ser acessados com o nome da campanha, no Instagram a conta pode ser acessada digitando melhorpranosoficial, além do site: www.melhorpranos.com.br com conteúdos destinados a imprensa.
 
Para dar início aos trabalhos, foi produzido um vídeo motivacional para que os eleitores compartilhem com a família e com os amigos de tal modo que a mensagem pela representatividade viralize em poucas semanas. Nas redes, está prevista ainda a veiculação de textos explicativos sobre as importâncias do voto consciente, da avaliação da história de vida dos candidatos e o que a região ganha caso amplie sua representatividade. Para facilitar o acompanhamento da campanha, tudo o que for publicado ficará à disposição na Biblioteca de Conteúdo. 
 
Offline
 
Uma vez efetivada no ambiente online, a campanha também deve ganhar as ruas até outubro. Os organizadores planejam a distribuição de um jornal e de adesivos para carros. As eventuais ações de mobilização serão informadas nas redes sociais.
 
Como participar?
 
A campanha é, sobretudo, fazer a ideia se propagar em todas as faixas do eleitorado. Aqueles que se sensibilizaram com a causa devem, portanto, curtir, compartilhar e comentar as postagens e propor a reflexão em seu círculo de relacionamento.
 
Para acessar as peças da campanha, clique:
 



voltar para página anterior