Noticias

14/11/2018

Fórum PD&I 2018 será realizado dentro da programação do Agrobit Brasil 2018

Evento será dias 20 e 21 de novembro, no Parque Ney Braga

As atividades do Fórum do Programa de Desenvolvimento e Inovação (PD&I) promovido pelo Sistema Ocepar vão ocorrer dentro da programação do Agrobit Brasil 2018, nos dias 20 e 21 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, Norte do Paraná. No evento, haverá a apresentação das novas tecnologias que estão transformando a rotina do campo e do agronegócio, palestras com especialistas, ambientes para negócios, networking e compartilhamento de informações. De acordo com os organizadores, serão dois dias de imersão, que proporcionarão uma visão do que vem sendo feito na área, no Brasil e em outros países, em termos de inovação e tecnologia para o campo.

No dia 20, os participantes do Fórum PD&I deverão acompanhar a solenidade de abertura e a palestra de Gil Giardelli com o tema “O futuro chegou ao campo”. No período da tarde, a gerente da área de Gestão da Qualidade e Ambiental da Cooperativa Lar, Márcia Pessini, vai falar sobre “Empresa que pensa em Inovação”. Depois, haverá um painel com representantes da Cocamar e da Fundação ABC que vai debater “Quais são os grandes desafios para iniciar o uso das tecnologias digitais no campo?”.

No dia 21, os profissionais das cooperativas paranaenses irão se reunir na Casa do Criador, das 9h às 10h30, com o objetivo de discutir o planejamento de ações do PD&I para 2019. Após esta atividade, eles poderão visitar outras atrações do Agrobit Brasil e, a partir das 14h, a ideia é que assistam às palestras sobre recursos para inovação, com representante da Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa), e sobre os projetos de inovação, com profissionais do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Inscrições e informações com Jessica Costa ( jessica.costa@sistemaocepar.coop.br / 41 3200 1133).

O Agrobit Brasil é dirigido a produtores e empresários rurais, profissionais da agroindústria, provedores de soluções e tecnologia, pesquisadores, startups, universidades, centros tecnológicos, empreendedores, investidores e imprensa. O evento é realizado pela Sociedade Rural do Paraná, F&B Eventos, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau, com apoio de diversas instituições, entre as quais o Sistema Ocepar. A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico www.agrobitbrasil.com.br.

 

 



voltar para página anterior