Noticias

21/01/2019

Agrotec apresenta resultados das principais tecnologias disponíveis no mercado

Evento acontece esta semana na integrada de Assaí

O investimento em cultivares de alta tecnologias tem ajudado a elevar o potencial produtivo dos associados da Cooperativa Integrada. Alguns dos últimos lançamentos do mercado serão apresentados durante o Agrotec, que acontece na quarta e quinta-feira desta semana (23 e 24 de janeiro) na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT) da Integrada em Assaí (PR).

Em dois dias de evento, serão apresentadas a um público estimado em mais de mil pessoas resultados de desempenho de novas cultivares de soja, tecnologias de aplicação, desempenho de fungicidas, desempenho de herbicidas, população de plantas das variedades testadas e os benefícios da agricultura de precisão.

O tema desta edição do Agrotec é; “Construindo Produtividade” e tem como objetivo ajudar a elevar os índices de produtividade dos associados da Integrada que hoje somam cerca de 10 mil agricultores. Para isso, a cooperativa tem investido forte em tecnologias inseridas em novas cultivares e também na adoção de um bom sistema de manejo por meio da agricultura de precisão.

O gerente da área técnica da Integrada, Irineu Baptista, afirma que cada vez mais os produtores têm que estar atentos às novas tecnologias e tendências de sua atividade, planejando com antecedência e avaliando constantemente os riscos e oportunidades.

Além das apresentações técnicas, os agricultores poderão participar de uma palestra sobre as perspectivas da economia e do mercado agrícola no Brasil e no mundo com o consultor da MB Agro Alexandre Mendonça de Barros, que abordará questões relacionadas à produção global de alimentos, câmbio e oscilação de mercado.

Serviço

 

Agrotec

23 e 24 de janeiro

Horário de início: 8h

Local: Unidade de Desenvolvimento Tecnológico em Assaí - PR (Est Mun. Figueira, a 4,3 km do trevo da PR 090, S/N Lote 171)

 

 

 



voltar para página anterior