Noticias

22/06/2018

Sindicato Rural recebe Medalha Ouro Verde

A entidade será homenageada na Câmara

Fundado em 1967 para dar suporte aos produtores que transformavam Londrina em uma potência agrícola, o Sindicato Rural de Londrina será homenageado nesta sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Londrina com a Medalha Ouro Verde.

A iniciativa da concessão da honraria é do vereador Ailton Nantes (PP), subscrita pela maioria dos parlamentares e sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) por meio da lei nº 12.673/2018. A solenidade terá início às 20 horas e será realizada na sala das sessões do Legislativo, com transmissão online por meio do site www.cml.pr.gov.br.

Diretores da Sociedade Rural do Paraná (SRP) estarão presentes a solenidade de homenagem que a Câmara presta ao Sindicato Rural, entidade parceria da SRP nos posicionamentos e lutas do setor agropecuário brasileiro. Aos 51 anos, o sindicato reúne atualmente cerca de 500 produtores. “A entidade oferece apoio para o acesso à prestação de serviços, à profissionalização e à capacitação, além de atuar sempre na defesa das melhores condições para o produtor”, afirma o presidente da entidade, Narciso Pissinati.

Nestas cinco décadas de existência, o Sindicato Rural de Londrina teve atuação determinante em momentos críticos para o setor agrícola, segundo Pissinati. “Nos tempos de inflação alta ajudamos diretamente na renegociação de dívidas. Também participamos da discussão do Código Florestal, trabalhando para que as regras se tornassem mais claras e desse mais segurança ao produtor; apoiamos a pesquisa e o  desenvolvimento de novas variedades que permitem o aumento da produtividade; e ainda identificamos novas alternativas de renda”, relata Pissinati. O presidente ressalta ainda o orgulho de receber o reconhecimento do Município por meio da Medalha Ouro Verde. 

fonte: ascom CML

 



voltar para página anterior