Noticias

23/07/2018

SRP E ABQM prestam homenagem a londrinenses envolvidos no 41º Campeonato de Quarto de Milha

A solenidade reuniu diversas autoridades no Parque Ney Braga

Homenageados

Na última quinta-feira (19), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) e a Sociedade Rural do Paraná (SRP) homenagearam autoridades e integrantes da diretoria das entidades, em solenidade durante o 41º Campeonato Nacional Quarto de Milha. O evento foi no período da manhã, na Arena Organnact e a homenagem dirigida aos que contribuíram para a organização e realização do campeonato em Londrina, que terminou neste domingo (22).

Foram homenageados o presidente da SRP, Afranio Brandão; o prefeito  de Londrina Marcelo Belinati, o deputado federal Ricardo Barros, o deputado estadual Pedro Lupion, o deputado estadual, Tiago Amaral, o vereador Felipe Prochet, o vereador Jairo Tamura, o executivo do Londrina Convention Bureau Arnaldo Falanca, o diretor secretário da SRP, Paulo Nolasco e o advogado da SRP, Sebastiao Ferreira. A solenidade foi coordenada pelo sócio e membro do conselho superior da SRP, o quartista Ilson Romanelli.

O presidente da ABQM, Edilson Siqueira Varejão Junior (Cicinho), agradeceu a acolhida dos paranaenses por terem abraçado o campeonato, por terem se unido na luta para a manutenção de algumas provas. Fez um agradecimento especial ao envolvimento do londrinense Ilson Romanelli. “Ganhamos a batalha, ainda não a guerra. Muitas coisas acontecem na hora certa e necessária. Assim foi com a mudança do evento para Londrina. Obrigado ao Estado do Paraná”,  disse o presidente.

Afranio Brandão, presidente da SRP, agradeceu ao desempenho de diretores e conselheiros da entidade que não mediram esforços para a viabilização do campeonato, ressaltou a união das entidades da cidade, do Convention, do Conselheiro da SRP Romanelli e da prefeitura, para que o evento viesse para Londrina e finalizou dizendo: “Que este campeonato se perpetue na cidade”.

O deputado estadual Tiago Amaral, representando a assembleia do Paraná, falou sobre a importância que o agro tem para o Estado. “É extremamente relevante para a nossa economia. Um campeonato como este só acrescenta. Londrina recebe o 2º maior evento de Quarto de Milha do mundo. Só temos a agradecer. Parabéns a todos”, enfatizou o deputado.

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que foi um orgulho para Londrina receber este evento, que movimentou o mercado local. “Estamos com hotéis lotados, frequência nos shoppings, nos restaurantes. Londrina tem a característica de receber bem e é um prazer tê-los aqui. Que este evento seja o primeiro de muitos”, reforçou o prefeito.

 



voltar para página anterior