Noticias

20/11/2018

Mais de mil pessoas participam do Agrobit Brasil

Evento já é um sucesso e deve entrar para o programação anual da SRP

A primeira edição do Agrobit Brasil 2018 está mostrando que o evento veio para ficar e que há muito ainda a se discutir sobre o uso da tecnologia no agronegócio. O evento foi aberto na manhã desta terça-feira, 20, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, com mais de mil participantes, e prossegue até esta quarta-feira, 21. Nos dois dias, serão realizadas 40 palestras e sete eventos paralelos, conta com a presença de cerca de 40 startups e de 20 empresas expositoras. Além de participantes do Brasil, também há visitantes de Israel, Paraguai, Austrália e França.

O Agrobit Brasil é um evento criado para conectar o agronegócio com a tecnologia. Daiana Lopes, uma das organizadoras pela FB Eventos e presidente do Londrina Convention Bureau,  informou que o Agrobit começou a ser concebido há um ano com o objetivo de acelerar o ecossistema Agritech na cidade. “Reunimos todas as condições para isso”, destacou.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná  - também entidade organizadora – Antonio Sampaio, destacou que a realização do Agrobit vem ao encontro de uma das funções estatutárias da entidade, que é fomentar o desenvolvimento local. Ele lembrou que a entidade já riou o Programa SRP VALLEY focado em tecnologia e projetos para o agronegócio. O programa engloba o Pavilhão Smart Agro, montado durante a ExpoLondrina, o Hackathon Smart Agro - já na 3ª edição- e o primeiro na área no Estado;  a Aceleradora GO SRP Agritech, este ano em seu 2º Ciclo, com startups em processo de validação e muitas já com visibilidade no mercado. E ainda o Coworking SRP. “Estamos entre os três ecossistemas de Agtech mais atuantes do Brasil”, comentou.

Historiou ainda as mudanças da produção e produtividade agropecuária no Paraná ao longo das últimas décadas, destacando o papel da pesquisa e tecnologia para manter o Estado como um dos mais importantes produtores e exportadores de alimentos do país.

Várias autoridades participaram da abertura do Agrobit Brasil, entre elas o secretário estadual de Agricultura  e do Abastecimento, George Hiraiwa, que representou a Seab e também a governadora Cida Borghetti.

O evento foi aberto com palestra do professor Gil Giardeli, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação, transformação digital, quarta revolução Industrial, empreendedorismo social e estudos do futuro.

Ele apresentou várias iniciativas que mostram como o mundo está se transformando rapidamente e  como a inovação traz novas possibilidades. “Pensava-se, no começo, que a tecnologia seria responsável pelo desemprego. Mas os países que vivem na nova economia  mostram que isso não é verdade, pois vivem no pleno emprego”, comentou.

A programação completa está disponível no site WWW.agrobitbrasil.com.br

 

 



voltar para página anterior