Batalha de Pitches

Duas empresas londrinenses vencem a batalha Sebrae Like a Farmer

Batalha de Pitches

Duas startups londrinenses venceram a batalha de pitches Sebrae Like a Farmer, realizado dentro da programação do Agrobit Brasil 2019, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), nos dias 12 e 13 de novembro. Participaram 21 startups na primeira fase e nove foram para a final. O resultado foi conhecido no encerramento do evento, no início da noite de quarta-feira, 12.

A primeira colocada foi a Trace Pack, startup criada no Hackathon da ExpoLondrina de 2017 e que é acelerada na Go SRP Valley, da Sociedade Rural do Paraná. A Trace Pack dispõe de solução de engenharia embarcada com tecnologia IoT: faz localização e gestão de ativos com o produto Trace X; e gestão de  máquinas florestais com o produto Trace Machine.

Hoje, já tem dois grandes cases: Raizen e Klabin. “Ter ficado em primeiro lugar representa, para nós, o fechamento de um ciclo. Iniciamos na ExpoLondrina, estamos na aceleradora da SRP, já temos clientes pagantes e agora ter sido premiado no Sebrae Like a Farmer é uma grande satisfação”, disse Renan Salvador, sócio-fundador da startup. A Trace Pack recebeu R$ 2 mil.

A segunda colocada, a Agro Trust, foi fundada pelos sócios Odair Machado, Rafael Petineli, Thiago Marzarotto e Lucas Borges, há dois anos e trabalha com serviços técnicos para seguros e crédito rural num modelo de sistemas de banco de dados, capacitação de peritos e padronização de serviços digitalizados,  prevenindo a fraude dentro do agro, segundo informa o sócio Odair Machado. Segundo ele e o também sócio Rafael Petineli, o segmento de peritos é muito informal. O objetivo da startup é formalizá-lo e fazer com que todo o processo que os peritos executam sejam padronizados e rastreáveis.  “Pra gente, ser premiado é o reconhecimento de nossa jornada. Participamos com empresas muito boas”, disse Odair. A  Agro Trust recebeu R$ 1 mil.