Bolsonaro visita 60ª ExpoLondrina

Imagem da Notícia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou ao Parque Ney Braga por volta das 19h30, meia hora antes do previsto em sua agenda oficial, e foi direto para a arquibancada da Pista Central, onde se dirigiu aos visitantes. Em seu breve discurso relembrou que o país e o mundo passam por momentos difíceis, com a pandemia, com uma guerra, com uma crise pela falta de água, seca e geada também. “Mas estamos vencendo estes obstáculos, o Brasil é um dos países que melhor tem controlado a sua economia. É o trabalho de vocês que leva o Brasil para frente. E o governo, por sua parte, não atrapalha quem quer produzir”, discursou.

O presidente afirmou ainda “que o tempo de outrora, de corrupção e desmando, acabou”. Ao se dirigir aos produtores rurais, listou algumas medidas do governo tomadas para ajudar o setor. “Primeiro, reduzimos drasticamente a ‘multagem’ no campo, a multa deixou de ser uma indústria e deixou de ser aplicada como um projeto de poder. Retiramos o dinheiro de Ongs que abasteciam o MST. Também passamos a titular os assentados, que passaram a ter o título (definitivo de posse) de suas terras.  Conseguimos que o homem de bem e a mulher de bem possam cada vez mais se armar, porque o povo armado jamais será escravizado.”

Entre o público que aguardava para ver o presidente no Parque Ney Braga a expectativa era grande no início da noite desta sexta-feira. As irmãs Suely Arantes e Nanci Fagundes Marcelli aguardavam, felizes, para ver de perto o governante. “Vim para passear e também para ver Bolsonaro. Sempre tive vontade de vê-lo, pela admiração que tenho por ele”, disse Suely. E a irmã complementou: “Meu voto é dele. Só de poder vê-lo de perto fico feliz”.Também o metalúrgico Luiz Carlos De Angelis aguardava, curioso, para ver o presidente. “Acho que as pessoas estão mais confiantes com ele na presidência e essa confiança muda o comportamento do ser humano”, ponderou.

O presidente Jair Bolsonaro permaneceu pouco mais e 1 hora no parque de Exposições Ney Braga. Depois de discursar para simpatizantes na pista central, Bolsonaro e sua comitiva se dirigiram à Arena de Shows e Rodeio João Milanez. Novamente o presidente falou com o púbico para agradecer o agronegócio que sustenta o país e reafirmar o compromisso do seu governo com princípios cristãos. Acenou para a plateia após receber aplausos, ouviu gritos de mito, assistiu três montarias e, animado pela música e narração típicos dos shows de rodeio arriscou a montaria num potro e despediu-se da 60ª ExpoLondrina.

O presidente visitou a ExpoLondrina acompanhado do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, além dos deputados federais Ricardo Barros (PP), Filipe Barros (PL), Aline Sleutjes (PSL), Luísa Canziani (PSD), Paulo Eduardo Martins (PL), Pedro Lupion (PP) e Diego Garcia (Republicanos) e do deputado estadual Tiago Amaral (PSD).

Esta foi a primeira vez que Bolsonaro visitou Londrina após ser eleito presidente. Ele esteve na cidade em maio de 2017 como deputado federal e candidato ao cargo.

 

 

Seja sócio!