Cidadão Honorário do Paraná

ALEP entrega título à família do ex-governador, Octávio Cesário Pereira Junior

Cidadão Honorário do Paraná

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná ortoga “in memoriam”, nesta terça-feira, 10 de maio, o Título de Cidadão Honorário do Paraná à família do ex-governador Octávio Cesário Pereira Junior, que também foi sócio da Sociedade Rural do Paraná, a partir de 1969.

A proposta do Título foi feita pelo deputado Geraldo Cartário e apresentada pelo deputado Cobra Repórter. A sessão solene será às 18h, no plenário da ALEP, presencial, com participação pelo zoom e acompanhamento pelas redes sociais da assembleia (Facebook e Youtube).

O ex-governador Octávio Cesário Pereira Junior dá nome ao Pavilhão Internacional no Parque de Exposições Ney Braga. Na entidade, entre outras funções, foi diretor conselheiro (72 a 84); diretor jurídico (88 a 90) e conselheiro administrativo (94 a 96).

O ex-governador é pai do sócio e conselheiro da SRP, Octávio Cesário Pereira Neto e de Eliane Mara Cesário Pereira Maluf; Sandra Márcia Cesário Pereira da Silva;  Leila Maria Cesário Pereira Pinto. Sua esposa foi Elaine Aparecida Bonalumi Cesário Pereira (in memoriam) e foi irmão do advogado londrinense, Osny Cesário Pereira (in Memoriam).