Consul da Índia em Londrina

Ecossistema Agro da região é apresentado ao Consul

Consul da Índia em Londrina

O diretor de Inovação da SRP, George Hiraiwa, também coordenador da Governança Agro Valley; Daiana Bisognin, uma das realizadoras do AgroBIT Brasil e diretora da F&B Eventos; a chefe de Inovação e Transferência de Tecnologia da Embrapa Soja, Carina Rufino; o gerente de Planejamento de Desenvolvimento da cooperativa Integrada, André Galletti e Gabriela Silva da startup Agribela  estiveram no Delivery Center de Londrina da  empresa Tata Consultancy Services (TCS) durante a visita do consul - geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra.

Na comitiva do cônsul  estavamTushar Parikh, executivo geral no Brasil da TCS e responsável pelo Banking, Financial Services & Insurance Business Units na América Latina (BFSI) e Crhistiano Branco, assessor comercial da TCS. Na empresa todos foram recebidos pelo diretor do Delivery Center, Parameswaran Ramani.

Durante a visita, os lodrinenses agradeceram a parceria da TCS no AgroBIT, do qual a Sociedade Rural (SRP) é uma das realizadoras e apresentaram ao cônsul- geral da Índia e comitiva o Ecossistema de Inovação agro da região de Londrina e também o 1º Polo de Inovação Agro do Mapa, mostrando a força dos ativos agro da região de Londrina.

Além de reforçar que Londrina é um centro agritech de criação de startups, Hiraiwa falou sobre a importância histórica da SRP no refino genético da pecuária nacional na década de 50, com o incentivo do empresário e agropecuarista Celso Garcia Cid e a importante parceria na época com grupos indianos, o que segundo o diretor de inovação da SRP, uma parceria que pode ser retomada na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), seguimento em que os indianos são considerados um dos melhores do mundo.

Foi feito um convite ao cônsul, Amit Kumar Mishra, que retorne breve e conheça mais de perto a história na pecuária entre a índia e Londrina.