Contas aprovadas em assembleia

Assembleia Extraordinária e Ordinária Virtual aprova relatórios e pareceres da SRP

Contas aprovadas em assembleia

Em função da pandemia do coronavírus, pela primeira vez a Assembleia Extraordinária e Ordinária da Sociedade Rural do Paraná foi no formato eletrônico (on-line) e realizada neste sábado, 11 de julho. A assembleia deveria ter acontecido em março. A reunião iniciou às 10h, em segunda convocação, sendo que a primeira chamada foi as 9h30 e foi regida pelos artigos, 18, 19 e 24 do Estatuto Social.

Da mesa diretiva da assembleia – na sala de reuniões da sede administrativa da entidade no Parque Ney Braga - participaram o presidente da SRP, Antonio de Oliveira Sampaio, o vice-presidente e presidente do Conselho Superior, Afrânio Brandão, o diretor administrativo-financeiro, Moacir Sgarioni, o diretor secretário Paulo Nolasco e o membro do Conselho Fiscal, Alvino Aparecido Filho. Presentes também representantes do escritório contábil da entidade.

Os membros da mesa apresentaram aos sócios participantes da assembleia virtual o balanço anual de 2019, contas do exercício findo, relatório da Diretoria Executiva auditado e aprovado pelo CEC Auditores Independentes e parecer do Conselho Fiscal, que aprovou as contas em reunião no dia 7 de julho. O balancete de janeiro a maio de 2020 auditado, inventário dos bens patrimoniais e relatório da gestão da Diretoria Executiva, também foram apresentados. Após as explanações, os sócios aprovaram por unanimidade a prestação de contas da entidade.

Todos os relatórios apresentados na Assembleia Extraordinária e Ordinária da SRP estarão disponíveis aos sócios da entidade na área restrita do site.

Interação

O ambiente da assembleia também permitiu interação entre os sócios, diretores e conselheiros através de áudio e tela de transmissão. A realização da ExpoLondrina  e de eventos no Parque também foram abordados e o presidente Sampaio disse que apesar da pandemia, todos estão otimistas, trabalhando e se reinventando frente a atual realidade.

Nas explanações foram apresentadas as melhores condições hoje do Parque Ney Braga para a realização de eventos em quaisquer formatos (presenciais e virtuais) com as recentes reformas e destacou-se a média de 212 eventos anuais realizados entre 2012 e 2019, com a participação de 521 mil 345 pessoas. “Se acrescentarmos a média de 453 contratos das ExpoLondrinas totalizaríamos 739 mil 974 participantes em eventos  por ano”, colocou o diretor-financeiro, Moacir Sgarioni.

 Contas aprovadas em assembleia