Continuam abertas inscrições para Congresso de Direito do Agronegócio

Evento será realizado de 9 a 11 de setembro

Continuam abertas inscrições para Congresso de Direito do Agronegócio

O I Congresso Paranaense de Direito do Agronegócio, com o tema geral “O Agro na Visão dos Tribunais”,  será realizado em Londrina nos próximos dias 9,10 e 11 de setembro, na sede do lago da OAB-Londrina (Rua Parigot de Souza, 311).  As inscrições estão abertas na plataforma Sympla e os sócios da SRP, entidade que apoia o evento, têm desconto.

As atividades do congresso serão abertas no dia 9, às 19 horas, e prosseguem no dia 10 e 11 com realização de agro talks, apresentação de trabalhos científicos e palestras. Para a mesa de abertura, que será presidida pelo coordenador da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB-Londrina e diretor de Fomento da SRP, Francisco Galli,  estão convidados o presidente da OAB-PR, Cássio Telles; a presidente da OAB-Londrina, Vânia Queiroz; o presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB-PR, Carlos Arauz; e o presidente da SRP, Antonio Sampaio.

Confira a programação do evento:

Dia 9

19h – solenidade de abertura

20h - Painel 1: Os Contatos Agroindustrias e a Visão do Judiciário, com  Ricardo Alfonsin (OAB/RS), Antonio Zanette (OAB/RS) e, a confirmar, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ). A mesa será presidida pela advogada  Rafaela Parra, vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da OAB/Londrina e representante da SRP no Comitê de Sustentabilidade da Sociedade Rural Brasileira.

 

Dia 10

8h às 12h - AgroTalks

 

Mesa 01 – Solução de Conflitos no Agronegócio, com Francisco Galli, que abordará Comércio Exterior e Arbitragem; Letícia Baddauy falará sobre Contratos do Agro e Dispute Board; e Carolina Malvezzi, sobre Sociedades Cooperativas e Mediação.

Mesa 02 - Crédito Rural, com Juliana Millani, abordando Alongamento de Crédito;  Raphael Condado,  que falará sobre Limites dos Encargos do Crédito Rural; e  Rafael Comar, que falará sobre O papel das Cooperativas de Crédito.

 

14h às 17h30 – Encontro Cientifico

GT 01 – Meios Adequados de Solução de Conflitos

GT 02 – Inovação no Agronegócio

GT 03 – Contratos no Agronegócio

GT 04 - Meio Ambiente e Agronegócio

 

19h às 22h30

Painel 1 – Questões Complexas no Agronegócio Globalizado, com o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen (TJ/PR) e  Carlos Arauz (OAB/PR).

 

Dia 11

Das 8h às 12h - AgroTalks

Mesa 01 – Empresarial, com a participação de Rodolfo Ciciliato, falando sobre Recuperação Judicial para Produtores Rurais; Rafaela Parra, com o tema Due Diligence Ambiental; e Gabriel Placha, abordando Sistemas Tributários no Agro.

Mesa 02 – Produção de Alimentos no Brasil, com  Gabriela Vieira, que falará sobre Tecnologias sustentáveis para a produção de alimentos no Brasil;  Rafaela Parra, abordando  as decisões judiciais sobre o assunto; e  Maria Josefa Yabe, que falará sobre Impactos da produção de alimentos nos recursos hídricos.

 

Das 19h às 22h30

Painel 1 – Aspectos Legais do Crédito Rural no Brasil, com Marcus Reis (Conselho Federal da OAB) e  Frederico Price Grechi (OABRJ).