Covid-19

Entidades doam materiais para ajudar no controle do coronavírus em Londrina

Covid-19

Atendendo solicitação urgente da prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Gestão Pública, o Instituto de Apoio a Projetos de Londrina e Região – mantido pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Sindicato da Indústria da Construção Civil – Norte do Paraná (Sinduscon) e a cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP -  fez a doação ao município de 1600 swab (cotonetes próprios para coleta de exames microbiológicos) e 10 caixas térmicas.

 A compra dos materiais, realizada na sexta-feira (22), era urgente e necessária para a realização de exames para detectar a Covid-19, no último final de semana e início desta semana. O valor total foi de R$ 5.419,00.  “Esta compra nos foi solicitada dada a urgência no recebimento destes materiais e, como bem sabemos, os trâmites necessários para a compra pública provocam morosidade e o momento exige decisões urgentes”, comentou Antonio Sampaio, presidente da SRP.

“Estamos trabalhando em conjunto com o poder público desde o início da pandemia para que nossa cidade passe por este período da melhor forma possível. Através do Instituto, também tivemos a possibilidade de colaborar em outras ações como a doação de toda a estrutura externa da UPA do Sabará, desde o mês de março, para que o espaço fosse utilizado como centro de triagem a pacientes com sintomas da Covid-19”, ressalta o presidente da ACIL, Fernando Moraes.