Depois de várias polêmicas envolvendo o pedido de urgência no projeto de Lei que permite taxação do agronegócio, os deputados que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça do Paraná decidiram retirar de pauta, por uma sessão, a proposta. A justificativa dos deputados, feita durante reunião da comissão, é a necessidade de analisar melhor o projeto, que seria votado em regime de urgência.
Com o adiamento da votação, o projeto pode ser votado na sessão da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (29) ou mesmo antes, por meio de convocação de sessão extraordinária, já que se trata de um projeto com regime de urgência.
Trata-se do Projeto de Lei número 498/22. O texto do executivo enviado para a Alep diz o seguinte: “Autoriza o Poder Executivo a instituir o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná – FDI/PR, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, destinado a financiar o planejamento, estudos, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de infraestrutura logística em todo o território paranaense.”
Fonte: Sou Agro.Net