Nova unidade da PM

Imagem da Notícia

A Sociedade Rural do Paraná participa da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura de Londrina e região com outras entidades da sociedade civil organizada, que assinam a carta abaixo "Em defesa da construção do novo Batalhão na Zona Norte de Londrina". Segue: 

As entidades abaixo nominadas entendem que a construção de um Batalhão na Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina, é fundamental para a reorganização do policiamento no norte do Estado. Essa reorganização já começou e envolve Londrina e municípios vizinhos.

O endereço que pode abrigar o destacamento fica na esquina da Avenida Saul Elkind com a Rua Carlos Galhardo em um terreno da Prefeitura de Londrina. O movimento de viaturas vai elevar o grau de segurança para inúmeros comerciantes e moradores das redondezas, além de ser ponto estratégico para a saída em direção a Ibiporã e acesso a outras cidades. Haverá fortalecimento do comércio e segurança para quem transita pelo local.

Os benefícios são ainda maiores para Londrina e região: uma reorganização no policiamento de Londrina e municípios próximos, que já está em curso.

A nova unidade da PM na região norte elevaria de patamar a 4ª Companhia Independente, também responsável pelo patrulhamento em quatro cidades (Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Sertanópolis) que antes eram da alçada do 15º Batalhão de Rolândia. Uma região do porte da zona norte, onde moram cerca de 200 mil pessoas, não teria mais somente uma companhia, e sim algo mais representativo. Será benéfico para todos. A próxima etapa será a independência do destacamento de Cambé, cidade com mais de cem mil habitantes, que ganhará também mais autonomia e o 5º Batalhão continuará responsável por alguns municípios, entre eles, Tamarana, redistribuindo as forças de segurança de modo que toda a região seja beneficiada. É indispensável para a implantação de uma política de segurança capaz de responder aos anseios e demandas da nossa região. 

A nossa luta pela criação de um batalhão na zona norte de Londrina não é recente. Atualmente a cidade conta com aproximadamente 600 mil habitantes e tem apenas um Batalhão da Policia Militar e a 4ª Companhia Independente da zona norte que cuida ainda da segurança de outros quatro municípios: Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Bela Vista e Sertanópolis.

A reorganização vai trazer agilidade aos atendimentos, mais efetivo para a região, além de mais qualidade de serviço para os policiais militares.

É de conhecimento das entidades que existe a intenção de instalar o Restaurante Popular no mesmo endereço. O Restaurante Popular é necessário e importantíssimo, ainda mais diante da crise que muitas famílias estão vivendo. Entendemos que o prédio que abrigará o Restaurante Popular pode ser construído em um terreno menor, já o Batalhão necessita de um espaço maior, com o tamanho do terreno disponível na Avenida Saul Elkind. É mais fácil encontrar um terreno menor para o Restaurante Popular do que um grande terreno para o batalhão.

É importante que se diga em destaque: NÃO ESTAMOS ESCOLHENDO UM OU OUTRO. Estamos defendendo a construção do batalhão e do Restaurante Popular, inclusive que já conta com recursos do Governo do Paraná. Londrina necessita dos dois e pode ter os dois, mas para isso precisa se unir. Entendemos que se o terreno da Avenida Saul Elkind tiver outra destinação, Londrina e região perderão a oportunidade de contar com um Batalhão que trará mais segurança a todo o norte do Paraná.  O Restaurante Popular depende de uma área menor que com certeza será mais fácil de ser encontrada, ao contrário do batalhão. Sem esse terreno, a chance de Londrina ter finalmente esse batalhão na zona norte, poderá chegar a zero. Londrina merece os dois investimentos. Vamos lutar pelos dois e garantir segurança e comida para quem precisa.

Precisamos de união para que Londrina e região se tornem cada vez mais fortalecidos.

ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina;

SPR- Sociedade Rural do Paraná;

Sinduscon Paraná Norte- Sindicato da Industria da Construção Civil;

Ceal- Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina;

Sindimetal Norte Paraná;

AML- Associação Médica de Londrina;

Sincoval- Sindicato do Comércio Varejista e Londrina;

Grupo Folha de Londrina;

AEPIC – Associação de Empresas do Parque Industrial de Cambé;

OAB Londrina– Ordem Dos Advogados do Brasil;

ATT logística – Armazenagem Transporte e Transbordo;

Prefeitura de Cambé;

DEPUTADO ESTADUAL - Tiago Amaral;

DEPUTADO FEDERAL- Diego Garcia.

 

Seja sócio!