Diretores e técnicos da ACOPAR se reúnem com a SRP

O algodão como alternativa de ganho e rotação de cultura no Paraná foi ponto de pauta

Diretores e técnicos da ACOPAR se reúnem com a SRP

Equipe de diretores e técnicos da Associação dos Cotonicultores Paranaenses (ACOPAR), coordenada pelo presidente da entidade, Almir Montecelli, também com a participação do consultor Eleusio Curvelo Freire, apresentaram a diretores e associados da Sociedade Rural do Paraná (SRP) a possibilidade de ampliação da área de produção de algodão no Estado. Eles foram recepcionados pelo presidente Antonio Sampaio.

Durante a reunião, realizada na terça (3), na sede administrativa da SRP, novas tecnologias e técnicas da cultura foram discutidas, que possibilitam um ganho significativo ao produtor, como colheita mecânica, variedades que melhor se adaptam as condições climáticas do Paraná, variedades transgênicas; com alto rendimento de plumas; novas tecnologias de controle de pragas e doenças, entre outras.

Almir Montecelli cometa que entre os associados da SRP há cotonicultores que hoje, já estão tendo excelentes resultados e que o cultivo do algodão é uma nova alternativa de ganho e de rotação de cultura para o produtor. Ações que divulguem e viabilizem a ampliação da área de algodão no Paraná devem ser discutidas em outras reuniões.