Divulgado resultado do I Concurso de Desenho Expo 2020

Os desenhos dos ganhadores farão parte de um calendário da SRP em 2020 e novos concursos serão lançados

Divulgado resultado do I Concurso de  Desenho Expo 2020 O presidente da SRP, Antonio Sampaio, a coord. do concurso Ana Sampaio e os jurados / Divulgação

A direção da Sociedade Rural do Paraná (SRP) divulgou neste domingo (1º de dezembro), durante almoço de confraternização dos sócios da entidade, o resultado do I Concurso de Desenho Infantil da ExpoLondrina 2020. A coordenação deste concurso foi da arquiteta, Ana Sampaio e equipe da SRP.

A atividade teve o objetivo de aproximar e envolver os estudantes de Londrina e região com o maior evento da cidade, que no ano que vem completa 60 anos. Já estão programados outros cinco concursos que envolvem estudantes e a comunidade londrinense, também com a coordenação da arquiteta.

O tema foi a ExpoLondrina e o I Concurso de Desenho Infantil teve três categorias: de 6 a sete anos; 8 a 9 anos; e 10 e 11 anos. Os selecionados participarão de um evento de premiação durante a ExpoLondrina 2020, no dia 11 de abril e todos os trabalhos serão expostos no Pavilhão Maharaja of Bhavnagar. Os ganhadores receberão ingressos para entrar no Parque Ney Braga, ingressos para os brinquedos do Parque de Diversão e brindes. Os 12 desenhos selecionados por um júri de sete pessoas farão parte de um calendário que a SRP editará em 2020.

Puderam participar escolas públicas e privadas e dezenas se inscreveram no concurso, mas 12 escolas enviaram desenhos, num total de 100 e 12 destes desenhos foram selecionados pelos jurados Adelino Favoretto Junior (ACIL); Cristiane Cordeiro Nascimento (UEL); Debora Regiane Fabio (UNOPAR); Ana Priscilla Christiano (PUC); Lucila de Almeida Costa (OAB);  Silvia Marconi Pavan (LIONS centro) e Rangel Cardoso Giovani (CEAL).

Confira abaixo os vencedores e as imagens dos desenhos poderão ser vistas na galeria de fotos do site da SRP: www.srp.com.br

Categoria de 6 a 7 anos: Guilherme Willian Barbosa, de 7 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/2º ano C); Larissa Praes da Silva, 7 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/2º ano D); Gabriel Bornia Delanheze, 7 anos (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora/ 3º MA) e Theo Matida Yokoyama, 7 anos (Escola Every – Educação Infantil e Fundamental/2º ano).

Categoria de 8 a 9 anos: Mayara Hidalgo A. Arlindo, 8 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/2º ano D); Maria Eduarda Galvão, 9 anos (Escola Municipal Norman Prochet/3º ano B); Lia Ralisch Viana, 9 anos (Escola Municipal Norman Prochet/3º ano B) e Beatriz de Sousa Pires, 9 anos (Escola Municipal Corveta Camaquã/ 3º ano B).

Categoria de 10 a 11 anos: Clarisse Santos Moraes da Costa, 11 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/5º ano A); Hemilly Kauana Silva Santos, 11 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/5º ano C); Heloisa Barbosa Martimiano, 10 anos (Escola Municipal Odésio Franciscni/4º ano B) e Ana Sabrina de Oliveira, 10 anos (Escola Municipal Odésio Franciscni/3º ano B).

Outros concursos

O Concurso de Desenhos Infantis da ExpoLondrina 2020 foi o primeiro de mais cinco concursos que a direção da SRP  vai lançar a partir do ano que vem em comemoração aos 60 anos da ExpoLondrina. As regras para participação serão divulgadas em breve.

Com o tema “O Agronegócio Brasileiro”, em 20 de janeiro começam as inscrições para um Concurso de Fotografias, aberto ao público e com o apoio do Foto Clube de Londrina. Outro concurso de fotografia será realizado durante a ExpoLondrina (9 a 19 de abril), que é o Fotografia no Parque, com o tema “ExpoLondrina 2020”, #fotoexpo2020.

Outros três concursos terão inscrições abertas em 10 de fevereiro. Um deles será o de Redação dirigido a alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), com o tema: “A importância do agronegócio para a economia brasileira”. O outro será o de Sonetos, voltado aos alunos do Ensino Fundamental (anos finais – 6º ao 9º), com o tema “O meio rural”. O terceiro concurso será o de Histórias em Quadrinhos – HQ, também dirigido aos alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental, com o tema “ExpoLondrina em Quadrinhos”.