Entidades recebem na segunda-feira (3) deputados federais de Londrina e região para prestação de contas

Na segunda-feira (3) será a vez das entidades do setor produtivo receberem os deputados federais para apresentarem projetos voltados ao desenvolvimento de Londrina e região.

Foram convidados os deputados Diego Garcia, Filipe Barros, Luisa Canziani, Luiz Carlos Hauly e Marco Brasil. O encontro será às 8h30, no Parque Governador Ney Braga. 

Entre as principais demandas das entidades para os parlamentares está a necessidade de angariar recursos para o projeto e obra do Contorno Leste, essencial para garantir mais segurança no tráfego urbano, ampliar a estrutura de transporte e logística e melhorar as condições para atração de novas indústrias; o problema do extra teto na saúde pública de Londrina, uma vez que a cidade é referência de toda a região e atende um volume de pessoas muito acima da média de sua capacidade; e iniciativas de estímulo à inovação em Londrina e norte do Paraná para que a cidade desponte ainda mais como polo referência em desenvolvimento científico e tecnológico do país. 

Organizada pela Sociedade Rural do Paraná, ACIL, Ceal, Sescap, Sincoval, Sindimental e Sinduscon, a ação é também um desdobramento da campanha “Juntos por Londrina e Região”, movimento idealizado em 2022 para aumentar a representatividade política local junto ao Estado e à União durante as eleições. Na ocasião, as entidades promoveram ações para conscientizar e alertar os eleitores, de forma simples e clara, sobre a importância de escolher candidatos que fortaleçam a representatividade local.

Participam do encontro as entidades do setor produtivo, deputados federais que atuam por Londrina e região, além de profissionais da imprensa. 

Na última quinta-feira (29), o evento recebeu os deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercílio Turini e Tiago Amaral. Eles responderam a questões sobre a obra do Contorno Leste, a inclusão de Londrina na Lei Estadual nº 14.895/2005, que concede benefícios fiscais para empresas de matriz tecnológica, e a integração das forças de segurança pública.

Seja sócio!