Eventos

Amplitude e infraestrutura do Ney Braga possibilita a realização de determinados eventos na pandemia

Eventos

No Parque de Exposições Ney Braga, o recinto Milton Alcover (Estúdio SRP Valley) recebeu, na semana que passou, a equipe da FB. Eventos que organizou e coordenou on-line o IPAC (International Particle Accelerator Conference).

O evento internacional, que reuniu mais de 1.700 cientistas de 30 países, iniciou na segunda (24) e finalizou neste sexta (28). A conferência discutiu os últimos avanços na área de aceleradores de partículas, fontes de luz síncrotron, laser de elétrons livres, e instrumentação associada.⁣ ⁣

O IPAC também é realizado pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), desenvolvedor do Sirus, a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no País.

O Parque de Exposições Ney Braga possui diversos recintos e espaços fechados e abertos, com infraestrutura para receber eventos de todos os portes. A não aglomeração imposta pela pandemia da Covid-19 diminuiu a realização de eventos no Parque, mas a amplitude dos espaços associada a esta infraestrutura permite eventos em drive-thru, transmissões on-line com equipes, entre outros.