ExpoElite Nelore Paraná supera expectativas

Organizadores esperam dobrar número de animais na ExpoLondrina 2022

ExpoElite Nelore Paraná supera expectativas

A ExpoElite Nelore Paraná contou com a participação de cerca de 80 animais em exposição e julgamento, entre os dias 28 e 30 de outubro.  Realizada no Parque de Exposições Ney Braga pela ANEL – Associação de Neloristas de Londrina, com o apoio da Sociedade Rural do Paraná (SRP), a exposição contou também com dois leilões.

Os organizadores do evento ficaram satisfeitos e disseram que a exposição cumpriu o papel de ser um termômetro para outros do segmento, nesta retomada gradativa de atividades devido à pandemia da Covid-19. “Tivemos público o dia todo, produtores de outros estados, como Bahia e Piauí e a participação de produtores de outras cidades do Paraná também foi boa”, informa a engenheira- agrônoma, Neusa Soni Jamus, integrante da organização, da exposição.

A ExpoElite Nelore Paraná contou com 64 cabeças em pista e a participação de 10 produtores. O juiz das provas foi o médico-veterinário Felipe Afonso de Souza. O presidente da ANEL, Paulo Antonio Abrão Filho diz que a exposição superou as expectativas, com animais bem preparados e de muita qualidade. “Acredito que na ExpoLondrina 2022 a gente consiga pelo menos dobrar o número de animais. Mais uma vez o Paraná mostra a força que tem na pecuária, principalmente o compromisso com a raça nelore, que vem desde as primeiras importações com o Seu Celso Garcia Cid”.

Resultado do julgamento:

Grande Campeã: Karen FIV Serilon, do expositor, Lincoln Sadao; Reservada Grande Campeã: Jennifer FIV Nelore CA, do expositor, Cássio Tottene.

Grande Campeão: Gladiador FIV Nery, do expositor, Fernando Nery de Barros; Reservado Grande Campeão:  Russo FIV da Veai, do expositor, Cássio Tottene.

O melhor e4xpositor e criador foi Fernando Nery de Barros.