Exportações de ovos já superam volume de 2022

As exportações brasileiras de ovos apresentaram uma queda significativa de setembro para outubro deste ano. Entretanto, ao considerar o acumulado de janeiro a outubro, o volume enviado ao exterior já ultrapassa em 2,5 vezes o total exportado ao longo de todo o ano de 2022. As informações são resultado da análise dos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).

Em outubro, as exportações de ovos totalizaram 1,03 mil toneladas, representando uma queda de 33% em relação a setembro. No entanto, em comparação com outubro de 2022, houve um aumento expressivo de 75% na quantidade exportada. O desempenho ao longo do ano de 2023 já supera significativamente todo o volume exportado em 2022.

No mercado interno, os preços dos ovos registraram uma alta na semana passada em grande parte das praças acompanhadas pelo Cepea. Esse movimento é atribuído ao aquecimento na procura, indicando um cenário positivo para a comercialização da proteína no país.

Fonte: Agrolink

Seja sócio!