Falecimento

Morre o pecuarista Waldemar Neme

Falecimento

A diretoria da Sociedade Rural do Paraná informa com pesar o falecimento nesta sexta-feira, 22 de maio, do sócio desde 1963 e hoje remido, grande produtor e selecionador de nelore, Waldermar Neme. As nossas homenagens a este grande homem.

O agropecuarista Waldemar Neme faz parte de uma família que muito contribuiu e continua contribuindo para a agricultura e pecuária regional e nacional, membros ativos da SRP. É irmão do ex-presidente Luiz Roberto Neme e tio do também ex-presidente, Edson Neme F. Ruiz. Waldemar deixa um filho, Guilherme Neme, que já fez parte da diretoria jovem da entidade.

A história de Waldemar com a pecuária nacional iniciou em 1961. Tornou-se sócio da SRP em 63 e já em 64 assumiu a direção do Serviço de Registro Genealógico (da ABCZ), substituindo Celso Garcia Cid, que foi o primeiro diretor em Londrina. Em 1968 assumiu novamente a direção do Registro.

Como Waldemar Neme mesmo disse no livro “A Colheita da Vida”, de Maria Lúcia Vitor Barbosa, “sempre acompanhei a Sociedade Rural do Paraná fazendo parte da diretoria, seja na parte técnica, seja no Conselho Fiscal”. Ele foi Diretor de Pecuária de Corte (1980/1982); 2º vice-presidente (1966/1968); membro do Conselho de administração em sete gestões, sendo a última em 2004/2006 e por três vezes membro do Conselho Fiscal da SRP.

A diretoria e os conselhos da SRP prestam condolências aos familiares neste momento difícil.