Feira Agropecuária

Expoingá será aberta nesta sexta-feira, em Maringá

Feira Agropecuária

Nesta sexta-feira (6), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, vai participar da solenidade de abertura oficial da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, e 25ª internacional, a Expoingá 2022. O evento, no Centro de Eventos 2, localizado no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro, terá início às 16 horas.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também, confirmou presença. São esperados, ainda, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, líderes empresariais, expositores, agropecuaristas e convidados. Durante a solenidade, o arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, fará a bênção das instalações e das pessoas que vão trabalhar e circular pelo parque, nos 11 dias da Feira.

Expectativa

De acordo com a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, é grande a expectativa em torno da Feira. “A resposta dos expositores foi positiva. Todos os espaços foram locados e, ainda, tem empresários interessados em participar. O ambiente está preparado para receber os visitantes. Vamos realizar a maior Expoingá de todos os tempos”, destaca.

No reencontro do público com a Exposição, após dois anos de interrupção, os visitantes vão encontrar uma série de novidades. São cerca de 1.300 expositores, entre indústria, comércio, serviço, gastronomia, entretenimento, pecuária e pequenos animais. Muitos estreiam em edições da Feira. Os “caçulas” vão de empresas tradicionais até recém-criadas ou recém-chegadas a Maringá.

Pecuária

Na pecuária, são 13 raças de bovinos; cinco, de equinos; e nove, de ovinos, com a Nacional do Suffolk. Seis leilões serão realizados, até o dia 15, data do encerramento. A expectativa é de que o ambiente seja favorável para o intercâmbio de experiência e para ampliar o conhecimento sobre as características e as oportunidades para melhorar a qualidade genética do rebanho paranaense.

Entretenimento

O entretenimento estará garantido com oito noites de shows com artistas do circuito nacional, rodeio, baladas, o palco cultural, onde meia centena de artistas regionais vão se apresentar, parque de diversão, exposição de pequenos animais e a presença da mais nova atração: o Museu do Agronegócio.

SERVIÇO

ABERTURA OFICIAL

Data: Sexta-feira (amanhã, 6)

Horário: 16 horas

Local: Centro de Eventos 2 (antigo Restaurante Central)

 

EXPOINGÁ 2022

Data: até o dia 15 de maio

Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de Maringá

Horário de abertura dos portões: sábados, domingos e feriado municipal do dia 09/05: 11 horas

Horário de abertura dos portões dias 5, 6, 10, 11, 12 e 13: a partir das 14 horas

Valor de ingresso do parque: R$ 16,00 (inteiro) R$ 8,00 (meio)