Fórum de discussões

Simpósio de controle biológico será realizado no Parque Ney Braga

Fórum de discussões

Para debater os avanços nas temáticas relacionadas ao controle biológico de pragas e doenças, a Sociedade Entomológica do Brasil promove o 16º Simpósio de Controle Biológico (SICONBIOL), no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), de 11 a 15 de agosto de 2019.  A palestra de abertura será ministrada no dia 11 de agosto, a partir das 19h30, pelo professor da Esalq/USP José Roberto Postali Parra,  que irá abordar os Avanços e Desafios do Controle Biológico na Agricultura Brasileira.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Soja, Adeney de Freitas Bueno, presidente do Siconbiol, o evento é maior fórum de discussão sobre controle biológico da América Latina. O objetivo do Siconbiol é promover um amplo debate sobre aspectos relacionados a  empreendedorismo e comercialização no controle biológico; biotecnologia e formulação de biopesticidas; interações do controle biológico com outras táticas de manejo integrado de pragas e doenças, destacar os gargalos do uso de produtos biológicos no campo, entre outros temas.

“Nossa intenção é apresentar os avanços no conhecimento científico sobre controle biológico, abrangendo o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias apropriadas para o manejo de populações de insetos e ácaros, ervas daninhas e outras pragas de interesse para a agricultura e a saúde pública”, destaca Bueno. 

Confira a programação completa aqui no site do evento e acompanhe as novidades no perfil do Siconbiol 2019 no Facebook e no Instagram. 

Serviço
16º Simpósio de Controle Biológico (SICONBIOL)
Data: 11 a 15 de agosto de 2019
Local:  Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR).
Informações: https://siconbiol.com.br/