A Frísia Cooperativa Agroindustrial está com as inscrições abertas, até 12 de maio, para a segunda edição do Digital Agro Connection com os temas “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”. As inscrições são gratuitas.
Segundo o analista de Estratégia e Inovação da cooperativa, Fábio Solano, o objetivo do evento é buscar soluções de melhorias de transformação digital nas fazendas dos cooperados que atuam com agricultura e pecuária e nos setores administrativos da cooperativa; e soluções de startups que atuam com indústria 4.0.
Para a transformação digital, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, entre outros.
Nas indústrias, a atenção se volta, por exemplo, para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção. Solano reforça que a Frísia desenvolveu esse programa de inovação pela necessidade de melhorar os processos no agronegócio.
Programação
De 12 a 31 de maio serão pré-selecionadas as startups. Em seguida, até 16 de junho, elas passarão por um workshop de aprofundamento das problemáticas e apresentarão seus modelos de negócio para a Frísia.
A próxima feira Digital Agro será fundamental para o Connection. Entre os dias 12 e 15 de julho, período que ocorrerá um dos principais eventos sobre tecnologia digital para o campo do Brasil, as startups farão a apresentação para a banca examinadora e para todo o público da feira. Depois, a partir do dia 16 de julho, as startups selecionadas já podem começar a testar suas tecnologias.
As startups selecionadas poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias para a Frísia, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito (POCs) na Frísia e possibilidade de custeio pela cooperativa.
Outros prêmios são a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a Frísia e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.