Inscrições para a Go SRP Agritech vão até 31 de agosto

Imagem da Notícia

As inscrições para o processo seletivo do 4º Ciclo da Aceleradora de Startups Agritech e Foodetech da Sociedade Rural do Paraná (SRP) - GO SRP AGRITECH -, terminam no dia 31 de agosto. Podem se inscrever startups em desenvolvimento ou em operação, de qualquer área do agronegócio, do campo ao pós-consumo. O 4º Ciclo é uma parceria entre a SRP e o Sebrae/PR. A Go SRP Agritech está instalada no Parque Tecnológico SRP Valley, que funciona no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), sede da SRP.

As startups do agronegócio interessadas devem preencher integralmente o formulário disponível no site da aceleradora – www.srpvalley.com.br/go -; prepararem um pitch deck ou material de apresentação da startup que deverá ter o link anexado juntamente ao formulário de inscrição e dar aceite virtual das condições descritas no regulamento que será elaborado.

Após o período de inscrição, as startups passarão por processo de avaliação, seguindo os critérios de composição de equipe, potencial de mercado, graus de inovação, avanço e maturidade da solução, quando então serão selecionadas as 16 melhores ranqueadas pelo Sebrae/PR. O resultado da avaliação final, realizada pela SRP e Sebrae, com até 12 startups selecionadas das 16, será divulgado no dia 5 de setembro.

Cronograma do 4º Ciclo Go Agritech

O 4º Ciclo da Aceleradora de Startups Go Agritech iniciará com um período de “Pré-Aceleração” das 12 empresas selecionadas, que vai de 6 de setembro a 31 de outubro. Para a próxima etapa – Aceleração – serão selecionadas de seis a oito startups. O “Programa de Aceleração” da Go Agritech inicia no dia 1º de novembro de 2022, finalizando em 6 de abril de 2023. A graduação das startups será durante a ExpoLondrina 2023 (06 a 16 de abril de 2023), com meetup presencial, fechando o 4º Ciclo da Go SRP Agritech.

Segundo a consultora do Sebrae/Pr, Mariana Blanski, na aceleração as startups terão a oportunidade de visitas técnicas a empresas de referência no agro, “funcionando como um laboratório vivo, para que validem as soluções para o mercado”.

Renan Salvador, diretor de Inovação da SRP. que já passou pela aceleração da GO AGRITECH com a Startup Trace Pack, reforça a informação complementando, que o ciclo vai focar na validação das soluções das empresas. “Será o principal ativo e ganho das startups na aceleradora, com a possibilidade de acesso a mais de 600 sócios da SRP, de diversos segmentos do agronegócio”.

Seja sócio!