60 anos

Solenidade reúne mais de 500 pessoas para o lançamento da ExpoLondrina 2020

60 anos

O recinto José Garcia Molina abriu as portas na noite de sexta-feira, 14 de fevereiro, para receber autoridades, sócios, expositores, convidados e imprensa para o lançamento da 60ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que será realizada entre os dias 9 e 19 de abril.

Mais de 500 pessoas participaram do evento, aberto com o coral da Cocamar e que contou no cerimonial com os discursos dos prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, e de Cambé, José Do Carmo Garcia, dos deputados estaduais Thiago Amaral, Luiz Cláudio Romanelli e Tercílio Turini; dos deputados dederais Filipe Barros e Pedro Lupion.

A solenidade de lançamento contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, e do vice-governador, Darci Piana, que em seus discursos enalteceram a exposição como um dos eventos mais importantes do Estado.

Fechando o cerimonial da noite o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio de Oliveira Sampaio, disse que em um país com 520 anos, ter um evento com 60 anos de sucesso é muito representativo. Sampaio falou sobre o tema da exposição “O Agro nos Move”, que se repete há alguns anos, mas é sempre atual, principalmente em um estado em que a atividade agropecuária representou em 2019, 40% do PIB.

Um pouco da história dos 60 anos da ExpoLondrina foi apresentada no evento em vídeos e em painéis com fotos  e cartazes de exposições anteriores resgatando pontos  importantes destes anos, um resgate que interagiu com a decoração do recinto Garcia Molina e envolveu a todos. Um show surpresa com o cantor e compositor Leo Jaime encerrou a noite do evento de lançamento, palco de uma grande confraternização.