Live

Aveia branca é tema de evento on-line

Live

“Os Cultivares da Aveia Branca” será o tema da Live realizada pela empresa SL Alimentos, nesta segunda-feira, 10 de maio, às 19h30. O palestrante será o pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Carlos Roberto Riede. A live será transmitida pelo canal oficial da SL no Youtube (youtube.com/c/sloficial), com inscrição antecipada pelo link: https://mla.bs/01be7bb1

O evento virtual também vai abordar a nova variedade da cultivar desenvolvida pelo IAPAR, o zoneamento agrícola da aveia branca e os resultados da última Reunião da Aveia que aconteceu em março. Segundo os organizadores, o momento é propício para o assunto devido à safra de inverno e o período de plantio que está em curso.

Aveia

O cultivo da aveia, alimento funcional e nutritivamente rico, melhora as condições do solo, aumenta a rentabilidade das plantações subsequentes e preenche o espaço na demanda por alimentos vegetais.

Além de garantir estabilidade e benefícios ao produtor rural, o grão é diretamente responsável por posicionar o Paraná como um dos principais produtores de cereais do país e o segundo maior produtor de aveia do Brasil (dados IBGE).

SL Alimentos

Com mais de 30 anos e instalada em Mauá da Serra, no norte paranaense, a empresa SL Alimentos é hoje uma das maiores processadoras de grãos integrais da América Latina e líder no segmento de aveia no Brasil. De olho na rentabilidade e qualidade da matéria-prima, a equipe técnica da SL atua em parceria com universidades, instituições e pesquisadores renomados, como é o caso do IDR-PR.

 (fonte: SL)