Mais uma edição de sucesso

Agrobit 2021 tem mais de 7.700 visualizações e interações com 11 países

Mais uma edição de sucesso

Reunindo os principais protagonistas da área de tecnologia e inovação no agronegócio, o 4º AgroBIT Brasil Evolution 2021 encerrou com saldo positivo, superando as expectativas com mais de 7.700  visualizações, convidados presenciais e mais de 20 mil interações on-line, originadas de 11 países - Alemanha, Argentina, Canadá, Cingapura, Dinamarca, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Israel, Paraguai e Portugal - e ainda 20 estados brasileiros e Distrito Federal.

Foram mais de 50 palestras distribuídas em quatro arenas simultâneas - AgroFuturo, AgroBIT Carreira, Agro Clima Global Summit e Smart Farm Mapa Conecta. Em formato híbrido, presencial e virtual experience, o evento ocorreu nos últimos dias 9 e 10, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, premiando a startup vencedora e nove produtores rurais nas categorias de pequena, média e grande propriedade.

Os temas das palestras foram os mais variados possíveis, mostrando a grande diversidade de assuntos que permeiam o mundo da inovação e tecnologia no agronegócio. Desde a evolução da edição genética em diversas culturas por meio do sequenciamento do DNA, tecnologia BioAS, cooperativismo de dados, tecnologias de gestão, tecnologia de alimentos, soluções agrícolas aos créditos de carbono.

O evento procurou mostrar novidades e também ser um palco para o debate de temas do dia a dia do produtor rural. "O AgroBIT é uma grande oportunidade de o participante estar em contato com o que há de mais atual e o que está sendo discutido e implementado no mundo da inovação no agro", afirma a coordenadora geral do AgroBIT, Daiana Bisogin, Ceo da FB Group-Eventos, promotora do evento em parceria com a Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Sebrae.

O presidente da SRP, Antonio Sampaio, fez uma avaliação positiva do evento. "O nosso papel é apoiar a inovação para levar novos conhecimentos e tecnologia ao campo. E, deste ponto de vista, o evento cumpriu sua função, aproximando os players para que as inovações aconteçam e cheguem aos produtores", afirmou Sampaio.

Sendo um evento marcado pela diversidade de inovação e tecnologia, o AgroBIT contou com o Agro Clima Global Summit, arena que mostrou as principais projeções e tendências climáticas para participantes de cinco países; a Smart Farm Mapa Conecta, que teve 13 startups participando dos pitches, teve visualizações em  oito  países, além do Brasil;  as salas de networking e o AgroBIT Carreira também renderam muitas visualizações de acadêmicos e profissionais que buscam formas de atingir o sucesso no mercado de trabalho.