A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou nesta quinta-feira (5 de setembro) sua participação no AgroBit 2019, em Londrina; e também a instalação do Polo Tecnológico do Agronegócio na cidade durante o evento.
Ela recebeu uma comitiva de Londrina, com a participação do presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio, e do diretor Comercial da entidade, Luiz Roberto Ferrari, além de Lucas Ferreira Lima, consultor do Sebrae; e da deputada federal Luisa Canziani, que liderou a discussão da instalação do polo na cidade. Também fez parte da comitiva, na visita à ministra em Brasília, a organizadora do Agrobit Daiana Bisognin.
O Polo foi anunciado pela ministra durante sua visita à ExpoLondrina deste ano. A equipe de Londrina, junto com a deputada, elaborou o projeto que foi entregue à Tereza Cristina nesta quinta-feira.
O lançamento do Polo vai ocorrer durante a participação da ministra no 2º AgroBit Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, onde também será instalado o Polo. O Agrobit é um evento que chega, este ano, à sua segunda edição e foi criado para apresentar aos produtores as principais tecnologias disponíveis no mercado.
Hackathon Agroclima
Durante a visita a Brasília também foi confirmado o Hackathon Agroclima a ser realizado durante o AgroBit. Para que as equipes participantes busquem soluções tecnológicas para as mudanças climáticas, o MAPA irá disponibilizar dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ministra estará presente na abertura da “maratona” e em breve as inscrições estarão abertas para os interessados e o regulamento divulgado.