Perda

Imagem da Notícia

A Sociedade Rural do Paraná lamenta profundamente a morte do agropecuarista José Edson Baggio, ocorrida nesta segunda-feira. Baggio foi mais um dos bravos membros da entidade. Trabalhou por muitos anos, voluntariamente, para o engrandecimento da Rural.

“A ética com que conduzia seus negócios refletia no trabalho que ele realizou na SRP por tantos anos”, lembra o presidente da entidade Antonio Sampaio.

“Uma grande perda para nós como amigo, sócio e agropecuarista”, emenda o vice-presidente Afranio Brandão.

Baggio iniciou sua participação como diretor da Rural em 1976, como membro do Conselho de Administração, cargo em que permaneceu até 1978. Depois, de 1984 a 1986 foi diretor de Atividades Rurais Diversas; de 1986 a 1988 respondeu pela diretoria de Olericultura; e de 1992 a 1994, pela extinta diretoria de Algodão. Retornou à diretoria em 2006, embora nunca tenha se afastado da entidade,  como membro do Conselho de Administração, permanecendo no órgão até 2012. E por fim, de 2012 a 2016 foi membro do Conselho Fiscal.

“Nossos arquivos mostram a extensa atividade do Sr. Edson Baggio em nossa entidade.  Seu trabalho foi de extrema grandeza e, certamente, deixa muitos exemplos. É um tipo de pessoa que fará muita falta”, arremata Sampaio.

Velório

O velório de José Edson Baggio ocorrerá na Capela Jardim Pax Domini, em Cornélio Procópio, onde residia, nesta terça-feira, dia 22 de junho, das 9 às 14 horas. Ele deixa a esposa Rosa Maria Baggio, três filhos e netos.

 

Seja sócio!