Mudança

Imagem da Notícia

A pasta de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná tem nova diretora desde o início de agosto. A sócia Roberta Garbelini Gomes Zanin assumiu a função no lugar de José Henrique Cavicchioli, que durante 23 anos se dedicou à entidade e pediu o afastamento para prosseguir com outros projetos pessoais.

Embora seja o primeiro cargo de Roberta na SRP, a entidade já é uma velha conhecida sua. Desde que chegou a Londrina para estudar medicina veterinária na Universidade Estadual de Londrina, ela frequenta o Parque Ney Braga. Antes, como estagiária durante várias edições da ExpoLondrina; depois, como médica veterinária, organizadora do simpósio de equinos durante a Exposição, sócia, e praticante de Laço em Dupla junto com o marido Renato Zanin. “Frequento o Parque Ney Braga umas quatro vezes por semana”, diz ela. E a frequência deve aumentar a partir de agora.

Roberta tem vários planos para implementar como diretora de Atividades Equestres, juntamente com outras diretorias da entidade. “Os trabalhos realizados até agora fomentaram bastante a equinocultura na SRP, mas queremos que cresça ainda mais, através do incentivo a outras modalidades equestres, provas, eventos técnicos entre outras atividades visando incrementar a área”, comenta.

Ela é formada pela UEL, onde também fez seu mestrado e doutorado em reprodução animal. Desde que se formou, em 2006, atuou como docente da UEL, UENP e Unifil; tem vasta experiência nas áreas de clínica, reprodução e odontologia equina; além de ser inspetora oficial das raças Paint Horse e Quarto de Milha. Hoje, é servidora do IDR-PR. Mas não esconde que sua grande paixão são os cavalos.

Seja sócio!