Nobel da Paz

SRP recebe correspondência de agradecimento pelo apoio à indicação de Alysson Paolinelli

Nobel da Paz

A Sociedade Rural do Paraná recebeu correspondência de agradecimento pelo apoio da entidade à indicação do ex-ministro da Agricultura  Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. A indicação foi liderada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), tendo recebido 119 cartas de apoio representando 24 países.

A correspondência, assinada por Durval Dourado Neto, Diretor da Esalq/USP e

Roberto Rodrigues, do Comitê Coordenador da Rede Paolinelli

Paolinelli-nobelpeaceprize2021.com também enviou o documento com a síntese dos principais fatos sobre a contribuição de Alysson Paolinelli para a produção agropecuária, a segurança alimentar e a paz. Veja abaixo os links de acesso ao documento.

Link da versão em português:

http://paolinelli-nobelpeaceprize2021.com/producao-agricola-sustentavel-para-a-paz/

O ex-ministro foi oficialmente indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. A nomeação foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel, pelo diretor da Esalq/USP, Durval Dourado Neto.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras, ele especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola, e no final da década de 60 fundou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa).