O trabalho minucioso que vem sendo realizado no Complexo Equestre Família Romanelli, do Parque Ney Braga, pela diretoria da Sociedade Rural do Paraná (SRP), em parceria com o Centro de Treinamento Wilson de Oliveira, para melhorar o desempenho da Pista Equestre, está colhendo frutos.
Na sexta-feira (3), durante a 2ª etapa da Copa Rural de 3 Tambores, um dos competidores bateu o recorde de tempo na modalidade, alcançando a marca de 16.871 segundos. O menor tempo até então era de 17.033 segundos, conquistado em novembro de 2022.
A diretora de Atividades Equestres da SRP, Roberta Gaberlini Gomes, afirma que a entidade prioriza contar com uma pista veloz, porém segura para o cavalo e para o cavaleiro, e está totalmente satisfeita com os resultados da prova. “Gostaríamos de parabenizar todo o empenho do CT em, cada vez mais, deixar nossa pista com qualidade e conforto. Que venham novos atletas e que tenhamos níveis de competições ainda mais altos.”
Juliette Tsuruda, administradora do CT, reforça que desde o mês de abril de 2022, a marca do tempo vem caindo graças à manutenção diária que a pista recebe e a preparação que ocorre sempre anterior às provas. “As performances vinham mostrando que estávamos no caminho certo. Temos um treinador que cuida do espaço todos os dias e, sempre uma semana antes das competições, recebemos um profissional especializado em pistas de velocidade para tratar a pista ao longo dos dias e também fazer os reparos durante as provas”, explica Tsuruda.
Ela destaca que a estrutura da pista é muito favorável ao trabalho realizado pelo CT, principalmente por ser coberta e contar com asfalto ao seu redor.
O Complexo Equestre Família Romanelli integra o roll de um dos melhores do Brasil pelas expressivas dimensões de 6.200 m² de área coberta e pista de 120m x 50m.
As instalações do Parque são locadas pelo CT mensalmente e a parceria com a Sociedade Rural do Paraná existe desde 2015.
Foto: Hugo Lemes