PR 445 e Lei de Incentivo Fiscal

Membros do Núcleo Empresarial se reuniram com o Governador Ratinho Junior

 PR 445 e Lei de Incentivo Fiscal

O presidente do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre representa a SRP no Núcleo Empresarial de Londrina (NEL) formado por entidades do setor produtivo do município, voltadas para o desenvolvimento empresarial e comercial de Londrina. Ele assumiu a representação no final de julho.

No último dia 12 de agosto, os membros do NEL receberam o Governador Ratinho Junior, em reunião na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e na pauta de discussão dois assuntos importantes para a região: a duplicação da PR 445, entre Irerê e Mauá da Serra e a inclusão de Londrina na Lei de benefícios fiscais às empresas de tecnologia.

O governador Ratinho Junior anunciou que a licitação para a duplicação da PR 445, no trecho citado acima, deve ser aberta ainda em agosto e que o executivo reenviará o Projeto de Lei de incentivo fiscal a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) após um estudo de impacto orçamentário. O Projeto de Lei foi retirado de pauta em julho.

Entre os assuntos que o NEL vem discutindo e gestionando em prol do desenvolvimento regional sustentável estão o Plano de Retomada da Economia; Concessões Públicas e Infraestrutura; Lei que prevê a concessão de benefícios fiscais às empresas de tecnologia; Escola de Sargentos, MasterPlan; Tecnocentro; Plano Diretor e Leis Complementares; Revitalização do Centro de Londrina, entre outros.

 PR 445 e Lei de Incentivo Fiscal