No decorrer da primeira quinzena os preços foram apresentando boa evolução com o preço médio diário culminando, no encerramento do período, em evolução de quase 11% em relação ao praticado no último dia de negócios do mês anterior.
O período mais frágil da segunda quinzena seguiu com os suinocultores avançando nos negócios efetivados e mesmo absorvendo pequenas baixas na parte final do mês, encerraram setembro em cotação levemente abaixo de R$100,00 por arroba de suíno vivo comercializada. Todavia, embora tenha apresentado melhor andamento que agosto, percorreu setembro em cotação inferior à recebida no mesmo período do ano passado.
Por outro lado, analisando o mercado pela evolução do preço médio diário no decorrer do mês, o desempenho foi bem favorável aos negócios, considerando que em setembro do ano passado os preços não conseguiram evoluir e a média atingida em setembro do último triênio ficou bem abaixo do índice positivo atual.
O resultado é que os negócios com o suíno vivo finalizaram setembro apresentando evolução de 11,2% no decorrer do mês, setembro do último triênio apontou evolução de 7,2%, enquanto em setembro do ano passado o preço absorveu involução de 6,3% na mesma base de comparação.
Fonte: SuiSite