Premiação

GO SRP Agritech e Trace Pack são premiadas no Conecta 2021 do Sebrae-PR

Premiação

 

A aceleradora GO SRP Agritech foi destaque durante o primeiro dia do evento Conecta 2021, como ambiente promotor de inovação no Prêmio Habitats PR de Inovação, pela regional norte do SEBRAE/PR, na categoria Empreendimentos Consolidados. A acelerada Trace Pack também foi premiada como startup de destaque que se desenvolveu no ambiente.

O Prêmio Habitats PR de Inovação reconheceu os movimentos de inovação que favoreceram novos ecossistemas e as startups revelação frutos destes contextos, em seis regionais do Estado, em duas categorias: Empreendimentos em Desenvolvimento e Empreendimentos Consolidados. No prêmio, o Sebrae PR contou com a parceria da Rede Paranaense de  Incubadoras e Aceleradoras.

Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae-PR, José Gava Neto, o número de ambientes de inovação no Paraná cresceu 300% nos últimos três anos. Ele comentou que o Sebrae-PR é grande incentivador dos movimentos que potencializam negócios e impulsionam a inovação em todo o Estado, “inovação que reúne diferentes bases e atores em seus habitats com o propósito de fomentar o desenvolvimento, criar novos negócios que impactam comunidades”, assuntos temas no Conecta 2021.

Aceleradora GO SRP Agritech

Criada em maio de 2017, a aceleradora GO SRP Agritech faz parte do Programa SRP VALLEY focado em tecnologia e projetos para o agronegócio, resultado da ExpoLondrina 2017. A GO SRP iniciou com seis startups e funciona em um espaço de quase 100 metros quadrados, no Parque Ney Braga, oferecendo apoio financeiro, assessoria técnica e jurídica, com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento dos projetos. Já passaram pela aceleradora 18 negócios. Os ciclos são de nove meses.

A aceleradora começou a ser pensada logo depois do 1º Hackathon da Agronegócio, em 2016, com o apoio do Sebrae e Senai de Londrina, além da Embrapa Soja, IDR-PR, APL de TIC, reforçando o caráter tecnológico do agronegócio da região. A coordenadora da GO SRP Agritech,  Mariana Zorzato, destaca a importância do reconhecimento e da parceria com o Sebrae/PR no apoio às startups do agronegócio de Londrina e região.

O destaque Trace Pack

A Trace Pack - startup que integra o hub tecnológico SRP Valley – participou do Hackathon Smart Agro de 2017, foi integrante do 1º Ciclo da Aceleradora GO SRP Agritech e hoje é empresa residente no primeiro parque tecnológico privado agro, que está sendo lançado pela Sociedade Rural do Paraná.

A startup oferece Soluções Embarcadas com tecnologia IoT (Internet das Coisas). O time é formado por Gustavo Leme, Gustavo Schneider e Renan Salvador. Entre os produtos da empresa então o Trace Machine, que realiza a telemetria embarcada de máquinas utilizando tecnologia IoT proporcionando redução da ociosidade de equipes em campo; economia de combustível; alertas de manutenções em tempo real.

Outro produto da startup é  o Trace X, que combate o roubo de ativos do agronegócio no Brasil, possibilitando ao cliente saber a localização do seu produto em tempo real, aumentando a segurança e eficiência logística da distribuição.