Presidente do Fórum Desenvolve visita a SRP

O 15º estudo da entidade sobre “pertencimento” foi entregue oficialmente ao presidente Sampaio

Presidente do Fórum Desenvolve visita a SRP

O presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Leandro Magalhães esteve  nesta sexta-feira, 22 de abril, na sede administrativa da Sociedade Rural do Paraná (SRP) entidade que também é membro do Fórum Desenvolve, entregando exemplares do Caderno de Estudos de 2021, resultado das discussões sobre o tema do ano que foi “Pertencimento como indutor de ações de engajamento do londrinense”. Também foram entregues exemplares do Manual de Indicadores 2021, com a pesquisa de percepção relativa ao tema.

Leandro Magalhães foi recepcionado pelo presidente da SRP, Antônio de Oliveira Sampaio e pela representante da entidade no Fórum a diretora social, Rita Ribeiro. “O Fórum Desenvolve é um importante instrumento de aglutinação e de estudos de temáticas relevantes para o município de Londrina. Realiza um trabalho importante para a nossa comunidade e fazer parte dele muito nos honra”, disse Sampaio.

Este é o 15º Caderno de Estudos do Fórum Desenvolve e foi elaborado em reuniões semanais on-line, com base em indicadores primários e secundários de Londrina e finalizado com a experiência e o conhecimento de especialistas. Foram ouvidos mais de 60 palestrantes convidados de diversos segmentos de Londrina e região e de outras cidades do país.

Durante o ano de 2021, os membros do Fórum também incentivaram, através de campanha, o londrinense a se envolver em suas comunidades, a divulgar as boas iniciativas e práticas que estimulassem o desenvolvimento regional gerando qualidade de vida e por consequência o espírito de pertencimento. Um incentivo que contribuiu com o conteúdo do caderno.

O Fórum Desenvolve Londrina, formado por membros que representam 38 entidades e instituições do município, é sem fins lucrativos e foi criado há 16 anos com o objetivo de aglutinar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina.