Representação

Conselheiro da SRP assume presidência de Conselho da ANEEL junto a Copel

Representação Foto: Divulgação

O membro do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Wanderley Batista da Silva assumiu no início de janeiro a presidência do Conselho de Consumidores da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que acompanha no Paraná, a distribuidora de energia Copel (Companhia Paranaense de Energia).

Segundo o conselheiro, cada companhia tem o seu conselho, com um mandato de quatro anos, com cinco membros titulares e cinco suplentes, todos voluntários e indicados por entidades de classe, como é o caso da SRP. As reuniões ordinárias são mensais e os conselhos da ANEEL não têm vínculo administrativo com a companhia de energia com a qual tem relação.

“O Conselho de Consumidores é olhos e ouvidos da ANEEL junto a Copel”, explica Wanderley Batista da Silva e complementa, “nossa função não é supervisionar preços e sim a qualidade dos serviços ofertados pela Copel. Nós somos parceiros imparciais da Copel”.

O conselheiro reforça que energia elétrica no meio rural é um dos insumos mais importantes. E ressalta que a Copel já está instalando no campo, inúmeras “conexões inteligentes” que restabelecem a energia automaticamente, independe da visita de um técnico no local.

O conselheiro e sócio da SRP, Wanderley Batista da Silva estará à frente do Conselho da ANEEL junto a Copel,  até junho de 2022, quando termina a prorrogação do mandato da atual gestão, iniciada em 2017. Ele substitui o então presidente, Ricardo Vidinich.