Representantes da OCEPAR conhecem ecossistema londrinense do agro

SRP convida o Sistema OCEPAR para a ExpoLondrina 2020

Representantes da OCEPAR conhecem ecossistema londrinense do agro

Representantes da OCEPAR conhecem ecossistema londrinense do agro

A Sociedade Rural do Paraná recebeu a visita do diretor do Sistema Ocepar, Jorge Hashimoto e do superintendente Robson Mafioletti nesta sexta-feira (13). Os dois foram recepcionados pelo presidente Antônio Sampaio e diretores, além de representantes da UEL, Senai, Sebrae, Iapar, Embrapa, Codel, UTFPR campi Londrina e Cornélio Procópio, Governança do Agro  e pelo ex dep. Federal Alex Canziani.

A reunião teve como pauta a apresentação do ecossistema londrinense de inovação e tecnologia na área, já reconhecido nacionalmente, que prima pelo diferencial da conexão entre as diversas instituições participantes que se complementam e que vêm transformando Londrina em um polo inovador no agro.

Os representantes da OCEPAR conheceram o projeto do Instituto de Inteligência Artificial; receberam informações sobre o Instituto Senai de Tecnologia e Informação e do projeto Coalizão Soja 4.0, da Embrapa Soja. Também conheceram o ecossistema do agro da SRP, as atividades de capacitação e laboratórios tecnológicos das universidades e institutos de pesquisa e o trabalho de monitoramento e gestão do Sebrae e governança do agro, como também receberam informações sobre o 1º Polo Tecnológico do país recém instalado em Londrina durante o AgroBit 2019.

Antônio Sampaio evidenciou que a região de Londrina forma um ecossistema completo onde se encontra instituições de ensino e pesquisa, cooperativas, empresas e indústrias do agro e principalmente produtores. Hashimoto e Mafioletti falaram aos presentes sobre iniciativas e projetos importantes no Estado apoiados pela Ocepar.

Esclareceram que o sistema não tem recursos específicos para a área de inovação, mas que há intenção em uma aproximação maior com o norte do estado, o que pode viabilizar maior participação na área de inovação e tecnologia. Ambos ficaram de levar a diretoria da Ocepar, a realidade apresentada para que sejam discutidos os passos de uma maior integração com o Norte.

Através de Hashimoto e Mafioletti, a SRP fez o convite para que o Sistema Ocepar participe da ExpoLondrina em 2020, ano em que o evento comemora 60 anos.

Representantes da OCEPAR conhecem ecossistema londrinense do agro

  Antonio Sampaio, Robson Mafioletti, Jorge Hashimoto, Moacir Sgarioni e Afrânio Brandão