Semana do Ruralista

SRP participa de evento na Câmara de Londrina

Semana do Ruralista

A sessão da Câmara Municipal de Londrina do último dia 14 (terça-feira) reservou uma hora para solenidade da Semana do Ruralista, criada pela lei municipal nº 13.277/2021, de autoria do vereador Nantes (PP), que também solicitou a realização do evento. Um dos convidados para falar sobre a importância do trabalho dos ruralistas foi a Sociedade Rural do Paraná, representada pelo presidente Antonio Sampaio.

Em sua fala, Sampaio destacou a importância de todos os trabalhadores, de todas as áreas. “Todo trabalhador tem seu papel fundamental no país. Mas é importante ter um olhar diferente para a atividade, que tem suas peculiaridades, começando pelo fato de ser uma indústria a céu aberto e ficarmos à mercê do tempo”, destacou. Ele ainda falou sobre a legislação trabalhista, que precisa considerar os diferenciais do setor, especialmente, os produtores rurais, já que em determinados períodos, como na colheita; e em outros o trabalho é mais tranquilo.

Além de Sampaio, também participaram Vitor Pasquini, gerente de Desenvolvimento do Agronegócio da Sicredi União PR/SP; Francisco Fernandes Júnior, zootecnista e professor da UniFil no curso de Medicina Veterinária; Plácido Aparecido Lucas Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Londrina; ,Edson Dornellas, presidente do Sindicato Rural do Paraná; Luiza Rocha Ribeiro, engenheira agronôma do Instituto de Desenvolvimento do Paraná – IDR; Régis Chouchino, secretário da Agricultura de Londrina; e Marta Fávaro, reitora da Universidade Estadual de Londrina.