O senador da República pelo Paraná, Sergio Moro, eleito com 1,9 milhão de votos, esteve na sede da Sociedade Rural do Paraná, nesta sexta-feira (17), onde foi recebido pelo presidente Marcelo Janene El-Kadre e diretores da entidade.
El-Kadre reforçou o compromisso da SRP em defender os produtores rurais e o agronegócio, além da missão de desenvolver todo o setor, através de ações, eventos, manifestos e debates em conjunto com os governos federal, estadual e municipal.
O ex-juiz e ex-ministro, que tem um forte posicionamento na operação anticorrupção, e que ficou conhecido pelo trabalho com a Lava Jato, elogiou a força da ExpoLondrina para potencializar o agronegócio brasileiro e fortalecer a economia estadual e regional.
O senador também exaltou a preocupação com temas como o desequilíbrio fiscal, o combate à corrupção, a invasão de propriedades rurais e a falta de posicionamento do governo federal sobre o assunto. Sergio Moro também disse estar atento ao debate sobre a instalação de um modelo de pedágio que não onere a cadeia produtiva, prejudicando o escoamento das produções paranaenses.
O presidente da SRP ainda entregou ao senador o convite oficial para a Expolondrina 2023.
Participaram do encontro diretores e conselheiros da Sociedade Rural do Paraná e autoridades locais.