Sinal Agro

Serviço agiliza atendimento em caso de furto no campo

Sinal Agro

Lançado no ano passado, o serviço Sinal Agro está em pleno funcionamento e tem o objetivo de agilizar a comunicação de furto de animais do campo como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para acessar o SINAL AGRO, deve-se entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos. Após receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para  todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado.

Segundo informações da PRF, ter fotos dos bens antes de acontecer o furto, com características e gravações que identifiquem os animais ou as máquinas ajudam bastante também.

O registro também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal, o 191.

Mas atenção: o registro no sistema SINAL-AGRO da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Clique aqui e acesse o Sinal Agro.