Participação

Presidente da SRP representa entidade na abertura da 37ª Reunião de Pesquisa de Soja

Participação

A Sociedade Rural do Paraná esteve representada na abertura da 37ª edição da Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), em Londrina, na manhã desta quarta-feira, 26,  por seu presidente Antônio Sampaio. Ele falou aos presentes sobre a importância de eventos como este, que criam ambientes propícios para a transmissão de informações e aprimoramento.

“Vemos hoje que há grande interesse dos participantes, sejam eles produtores, consultores ou revendedores, em se aprimorar para produzir mais,  com custos menores e de maneira sustentável”, disse Sampaio, destacando o papel da Embrapa no desenvolvimento de tecnologias. Ele também ressaltou que a SRP vem fazendo sua parte, visando o desenvolvimento do agronegócio. E citou a SRP Valley, que engloba a aceleradora de startups SRP GO e iniciativas como a realização de Hackathons e o Pavilhão Smart Agro, durante a ExpoLondrina. “São iniciativas de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia voltada ao agronegócio”, reforçou.

Com público de 550 participantes, a reunião, realizada pela Embrapa Soja e considerada o maior fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja, teve início nesta quarta e prossegue até esta quinta, 27, no Buffet Planalto. O objetivo é debater os principais avanços da pesquisa e os problemas ocorridos na safra 2018/19 para subsidiar as definições de prioridades de pesquisa para a cultura da soja.