A Sociedade Rural do Paraná (SRP) recebeu 24 inscrições de projetos para a edição 2026 do Hackathon Smart Agro, que será realizado na próxima edição da ExpoLondrina. No total, foram 70 pessoas inscritas, distribuídas em 24 equipes. Dentre os trabalhos deferidos, há pesquisas do Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação. Com o mote “Transforme sua Pesquisa em uma Startup”, o Hackathon é destinado a pesquisadores que desejam aproveitar trabalhos acadêmicos em uma possível startup.
Os projetos são provenientes de 9 instituições de ensino, dos estados do Paraná e de São Paulo, e estão divididos em 9 diferentes áreas do conhecimento: Biotecnologia, Engenharia da Computação, Microbiologia, Desenvolvimento de Sistemas, Agronomia, Desenvolvimento Regional, Engenharia Mecânica, Ciências Biológicas e Veterinária.
Agora, as inscrições passarão por uma banca de seleção, formada por um comitê técnico com representantes da SRP, da governança Agro Valley, e do SEBRAE/PR. Os aprovados para a participação irão vivenciar o Hackathon durante os dias 17 a 19 de abril de 2026, durante a ExpoLondrina, integrando a programação do Pavilhão Smart Agro, que irá comemorar 10 anos de história na próxima edição.
A lista completa das inscrições deferidas pode ser acessada no Edital (https://hackathon.expolondrina.com.br/). O resultado dos trabalhos selecionados para o Hackathon será divulgado no dia 16 de março de 2026.