SRP elege nova diretoria neste sábado (6)

A eleição será para direção e conselhos da entidade

SRP elege nova diretoria neste sábado (6) Conselho Superior da SRP validou inscrição de chapa em 25 de julho, como prevê estatuto

No próximo sábado (06/08) a Sociedade Rural do Paraná (SRP) instala uma Assembleia Geral Ordinária, onde serão realizadas as eleições da entidade para os membros da diretoria executiva, titulares e suplentes dos Conselhos Superior, Técnico e Fiscal.

A abertura dos trabalhos da assembleia de eleição será às 9h em primeira convocação e em segunda, às 9h30, quando se elege a comissão eleitoral. Logo após os procedimentos estatutários inicia-se a eleição com votos presenciais. O encerramento da assembleia será às 17h, com imediata contagem dos votos. Em sendo eleitos, a nova diretoria e conselheiros tomam posse em até 10 dias após a eleição.

O prazo para as inscrições de chapa foi até a sexta-feira, 22 de julho. Uma chapa se inscreveu encabeçada pelo sócio da SRP e conselheiro, Marcelo Janene El Kadre. A chapa inscrita foi deferida pelo atual Conselho Superior, como prevê o estatuto, na segunda-feira (25).

Os candidatos a direção executiva da SRP da chapa inscrita são: Marcelo Janene El-Kadre (Presidente); David Dequech Neto (Vice-Presidente); Francisco Luis Hipólito Galli (Secretário); Luiz Roberto Ferrari (Diretor Administrativo e Financeiro); Nivaldo Benvenho (Diretor Comercial); Sebastião da Silva Ferreira (Diretor Jurídico) e Daniel Jahn Favoreto (Diretor de Manutenção e Obras).

Conselho Superior: Afranio Eduardo Rossi Brandão; Antonio de Oliveira Sampaio; Eloy Spagnolo Junior; Oswaldo Pitol e Pedro Garcia Pagan. Conselho Técnico: Celio Arantes Heim; Fernando Humberto Mesquita de Almeida Barros; Yuna Ortenzi Bastos; Ricardo Chucre Gentile (suplente). Conselho Fiscal: Danton Dequêch; Jadir Fernandes de Miranda; João Massarutti; Adelino Favoretto Junior (suplente); Marcio Pereira da Silva (suplente); Ronaldo Pena Chineze (suplente).

Mudanças

A atual chapa inscrita, já segue as normativas da mudança estatutária ocorrida em assembleia extraordinária em 2 de julho passado, quando os interessados em concorrer a cargos eletivos na SRP deveriam inscrever chapa completa, inclusive com conselheiros. Antes deste período os conselhos eram eleitos em separado. Em função da mudança, o atual quadro de conselheiros da SRP se juntará à nova chapa, se eleita, ficando em exercício até o término da gestão dos mesmos (alguns em 2023 e outros em 2024). Entre as alterações foi criado um conselho de ex-presidente, que é nato.

No dia 23 de julho também foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária, quando foi aprovado por unanimidade o balancete de janeiro a maio de 2022, devidamente auditado, inventário dos bens patrimoniais e relatório de gestão da Diretoria Executiva atual.

 

Assembleia ordinária de aprovação de contas, em 23 de julho